As opções para vários jogadores incluem Infraestrutura, Ad Hoc , Hot Swap e um recurso exclusivo denominado Modo de Transmissão, que é algo semelhante ao sistema de reprodução por e-mail de jogos PC mais antigos. Enquanto joga no modo de Transmissão, cada jogador se revezará e os enviará para o servidor.
Os jogadores podem escolher um oficial comandante para atuar como o avatar do jogador . As divisões determinam a fidelidade do jogador, bem como as bônus de divisão que podem ser ativadas. Cada divisão tem uma força única e uma fraqueza correspondente. Os Card Sharks, por exemplo, apresentam fortes unidades de infantaria, mas movem-se lentamente, enquanto os vasos navais de Killing Deepths causam grandes danos ao custo de unidades fracas do exército.
Combustível e munição são finitos para veículos e armas primárias, enquanto a infantaria tem combustível ilimitado e armas secundárias têm munição ilimitada. Quando o combustível está esgotado, há uma grande chance de a unidade explodir. Todas as unidades podem ser reabastecidas por caminhões, transportes ou cidades.
Luta funciona de forma semelhante a outros jogos do gênero, mas teve muitos elementos únicos que incluíram a capacidade de destruir o terreno, reduzir e, eventualmente, destruir cidades, edifícios especiais que poderiam chamar ataques de fora do quadro, como Airstrikes , Napalm Lançadores , unidades secretas em todos os tipos de terreno e a capacidade de empilhar unidades em uma única peça. As unidades de empilhamento podem ser levadas ao extremo. Um jogador pode ter um avião, um tanque em uma ponte, um barco embaixo da ponte e um sub-submergido sub no mesmo espaço da grade.